Crítica do PotterMedia para: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2!


Desculpa a falta de notícia sobre a estréia e bilheteria do último filmes esses dias. O nosso servidor novamente estava com problemas. Mas enfim... Hoje, vamos fazer uma crítica detalhada do último filme da saga 'Harry Potter' que assistimos todos no dia 15 de Julho. Comentaremos o 3D, o desfecho da série e muito mais! Leia-a abaixo:



O filme começa com uma trilha emocionante (Lily's Theme) e com o símbolo da Warner entre nuvens, como de costume. A primeira cena, diferente do que todos imaginava, é com Hogwarts. Dementadores vigiam o castelo, Comensais da Morte guiam os alunos, que andam todos em fileiras orgaizadas. "Toda magia se foi" como diz o diretor David Yates. Snape observa-os no alto do castelo. Uma coisa que eu não entendi foi onde Severo estava, mas enfim. A cena foi bem interessante, pois mostra a falta que Dumbledore fez a toda a escola, e pra quem não leu o livro, faz-se ter mais raiva de Snape.

Após o título do filme, o que na minha sessão, como toda a estréia, foi recebido com muita gritaria, o filme corre bem depressa. Harry e o trio conversam com o Sr. Olivaras e Grampo, que os ajudaria a entrar no Gringotes em troca da espada de Gryffindor. A invasão do Gringotes é eletrizante, e com o 3D... Falando nisso, não acho que o 3D tenha sido "o melhor" com exceção a fuga do Dragão-Cego e as cinzas de Belatriz e Voldemort. O filme parece, diferente da Parte 1, que não foi filmado especialmente para o 3D, embora sua qualidade tenha sido excelente.

O início do filme, na minha opnião, foi rápido demais. Poucos minutos depois do Gringotes, o trio já está em Hogsmeade, e mais de uma hora do filme, ocorreu só em Hogwarts, principalmente na Batalha, que foi da metade ao final do longa.

A morte de Severo Snape foi bem chocante. Aliás, foi uma das cenas que acredito que deveriam ter mantido o filme 14 anos. Falando nisso, nessa cena. todos no cinema ficaram falando: "Ainda bem que ele morreu.", bem, pelo menos até a cena seguinte das memórias do "príncipe", que foi muito emocionante e bem contada.

A morte de Belatriz, não acho que tenha sido desvalorizada como muitos críticos disseram, pelo contrário, achei muito fiel ao livro. Inclusive foi uma das minhas cenas prediletas: "A minha filha não, sua vaca!"

O Epílogo não foi muito grande, o que antes de assistir ao filme, muitos reclamaram. Mas com certeza após terem assistido descobriram algo: Não foi maior, porque não havia nessecidade. Foi simplesmente perfeito. Só deveria ter mostrado os outros dois filhos de Harry ao invés de só Alvo Severo. Mas isso não atrapalhou em quase nada. No fim, o trio se depedindo de seus filhos nos fez lembrar da primeira vez dos três naquele trem, e como haviam crescido. Todos choraram nos créditos finais, alguns esperaram uma cena inpedita pós-crédito que não veio, mas também não fez falta. A série encerrou com chave de ouro e Fará muito falta com toda a certeza. Mas sempre estará viva em nossos corações.

Nota: 10!